Trabalhadores da Ceasaminas fazem manifestação contra privatização da empresa

Na manhã de hoje, 16/08, trabalhadores da Ceasaminas fizeram uma manifestação na porta da Ceasaminas, entreposto de Contagem, para protestar contra a privatização da empresa. O governo federal anunciou que vai publicar o edital em outubro e o leilão de privatização está previsto para novembro. Os diretores do SINDSEP-MG, Sânia Barcelos, Jussara Griffo, José de Arimateia estiveram presentes à manifestação, assim como o deputado federal Patrus Ananias e representantes do deputado federal Rogério Correia e dos deputados estaduais Beatriz Cerqueira (PT) e Betão (PT).  A manifestação contou também com a participação de outras categorias como petroleiros e professores.

Alerta

Durante a manifestação, os trabalhadores alertaram sobre os efeitos da privatização para o aumento de tarifas para os produtores, risco de desabastecimento e, consequente, aumento dos preços dos alimentos para a população. Além dos prejuízos para a união, com o valor de venda anunciado abaixo do que a empresa vale.

Segundo a diretora do SINDSEP-MG, Sânia Barcelos, a Ceasaminas não gera lucro, é única e exclusivamente para administrar o abastecimento alimentar. Mas a partir do momento que for privatizada e o lucro passar a ser o objetivo maior, o consumidor final sentirá o aumento do preço dos insumos.

A Ceasa é de Minas! Não à privatização!