Audiência na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa discute os impactos da reforma administrativa

Os impactos da proposta de reforma administrativa em tramitação no Congresso Nacional serão debatidos em audiência da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião, solicitada pela deputada Beatriz Cerqueira (PT), será realizada nesta sexta-feira, 13/8, às 14h, no Auditório José Alencar. A audiência será transmitida pela página da Assembleia Legislativa acesse:

Para discutir os impactos da reforma administrativa nos âmbitos municipal, estadual e federal foram convidados o ministro Paulo Guedes, o relator da PEC 32/20 na Comissão Especial, deputado Arthur Maia, os deputados federais e os senadores de Minas Gerais, além de representantes de entidades representativas dos servidores públicos.

Na avaliação da deputada Beatriz Cerqueira, a PEC 32/20 não promove uma reforma, mas sim uma verdadeira reestruturação do estado brasileiro. “Tenho fé de que essa proposta não passará e, em 18 de agosto, estarei nas atividades do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em defesa da classe trabalhadora”, destaca. Nesta data também deve ser realizada greve nacional dos servidores públicos contra a reforma administrativa.