Em Brasília, servidores protestam contra PEC 32 e protocolam manifesto na Câmara dos Deputados

Servidoras e servidores públicos de todo o país estiveram em Brasília, nesta terça-feira (03/08), para protestar contra a Reforma Administrativa (PEC 32). O ato reuniu servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal, servindo como uma preparação para a Greve Geral do setor público no próximo dia 18/08.

Os servidores se concentraram no pátio do Museu Nacional. De lá, saíram em passeata pela Esplanada dos Ministérios com destino ao Congresso Nacional. Com faixas, cartazes e entoando palavras de ordem contra o projeto do governo Bolsonaro, eles denunciaram a medida que, se aprovada,  vai significar o fim dos serviços públicos no país.

Ao final da manifestação, foi protocolado na Câmara dos Deputados o Manifesto do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público. O documento foi elaborado a partir das discussões realizadas pelo evento, nos dias 29 e 30 de julho, e contém os principais motivos pelos quais a PEC 32 não deve ser aprovada pela casa.

Foi um dia muito importante no processo de mobilização que está sendo construído nas três esferas para derrotar completamente a PEC 32. Não se trata de uma reforma, mas uma destruição dos serviços públicos.

Greve Geral e Fora Bolsonaro

Para intensificar as mobilizações contra a Reforma Administrativa, os servidores públicos também realizarão um dia de Greve Geral em 18 de agosto. A iniciativa faz parte do calendário de lutas pelo Fora Bolsonaro, com a realização de panfletagens, assembleias nos locais de trabalho e atos de rua.