Estão abertas as inscrições para o Encontro Nacional dos Servidores

Os servidores federais, estaduais e municipais já podem fazer suas inscrições para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, que acontece nos dias 29 e 30 de julho, de forma virtual. O objetivo do Encontro Nacional é mobilizar e unificar a luta para impedir a aprovação do projeto de reforma Administrativa (PEC-32) enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional. Além de atividades virtuais, o Encontro contará com uma mobilização de rua, que será realizada em agosto, em Brasília.

No dia 29 de julho, às 19h, o evento será transmitido publicamente através do Facebook e do YouTube:  Contra a PEC 32. No dia 30 de julho, a partir das 9h, o evento ocorrerá pela plataforma Zoom. As inscrições para participar da atividade deste dia são limitadas.

Caso seja aprovada, a reforma Administrativa de Bolsonaro trará um grande impacto negativo para as três esferas dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Não só os servidores, mas toda a população que precisa de serviços públicos de qualidade será prejudicada.

A PEC 32/20 tem como principais objetivos garantir o desmonte dos serviços públicos e repassar as políticas públicas à iniciativa privada, além de promover o fim da estabilidade e dos concursos públicos e garantir o loteamento de cargos para os aliados políticos, o que irá gerar corrupção desenfreada em todas as áreas. A Reforma também traz em seu bojo o fim da paridade entre aposentados e pensionistas.

Com isso, o governo irá eliminar as obrigações sociais do Estado, reduzir o número de servidores, aumentar os cargos comissionados e permitir a privatização de serviços públicos essenciais. Com a aprovação da PEC, o Estado irá atuar apenas em setores onde a iniciativa privada não tiver interesse, deixando a população brasileira completamente desassistida.

O Encontro Nacional do Setor Público é organizado pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical, CSP-Conlutas, Pública, CGTB e Intersindical IL, além das entidades Fonasefe, Basta, Frente Parlamentar e UPB. A Condsef/Fenadsef e suas filiadas participam das atividades.

Agenda

No dia 29, às 19h, será promovida uma live de abertura do Encontro. No dia seguinte, às 9h, haverá uma Plenária Nacional para organização do Plano Nacional de Mobilização. Neste mesmo dia, às 17h, será promovida uma live de lançamento do Plano Nacional. Em agosto, com o retorno das atividades parlamentares, será realizada uma manifestação em Brasília. A data ainda será definida. Fiquem de olho nos nossos informativos e participem das lives.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 3 =