Sábado é dia de ir para as ruas lutar contra os crimes de Bolsonaro

O SINDSEP-MG convoca os (as) filiados (as) e toda a população a ir às ruas no dia 24 de julho, nas capitais e cidades do interior dos 26 estados e Distrito Federal, porque “sábado é dia de luta” pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL).

O momento é muito grave, não podemos nos esquecer, nem por um minuto, que o Brasil ultrapassou meio milhão de mortes por Covid-19, que isso é um genocídio e que esse genocídio premeditado tem um responsável, que é Bolsonaro e seu governo.

Por causa da gestão Bolsonaro, o desemprego recorde já atinge mais de um terço das famílias e que hoje três em cada dez brasileiros estão desempregados ou no subemprego ou em desalento (desempregado que desistiu de procurar trabalho).

Em qualquer lugar do Planeta Bolsonaro já teria sofrido impeachment. Mas aqui, no Brasil, o favorecimento fala mais alto. Ele cometeu crime de corrupção, que a CPI da Covid está demonstrando agora, além do genocídio premeditado, o presidente e seu governo são corruptos, os crimes estão claros, o que falta agora é a população nas ruas, exigindo o impeachment.

Somente a forma irresponsável, negacionista e mentirosa como Bolsonaro vem conduzindo o país nesta pandemia, com o resultado desastroso criticado pelo mundo inteiro, já bastaria para o povo exigir o impeachment, porém há muito mais:

Bolsonaro ataca os serviços públicos com a famigerada PEC 32 (reforma administrativa), que não tem outro objetivo a não ser desmontar os serviços públicos; ataca a soberania do nosso povo e entrega o patrimônio nacional; fatia a Petrobras e vende a maior empresa brasileira em pedaços para os interesses estrangeiros; quer entregar o sistema elétrico, privatizar a Ceasaminas, o Banco do Brasil, a Caixa e todos sabemos a importância que as empresas públicas têm para o desenvolvimento do nosso país.

A nossa tarefa é engrossar as mobilizações que vão acontecer em todo o país neste sábado, 24. Vamos mostrar ao país e ao mundo que Bolsonaro tem que sair para o Brasil recuperar o caminho do desenvolvimento e da democracia.

Atos em Minas Gerais

Em Minas Gerais, além de Belo Horizonte, já estão confirmados atos em Alfenas, Araguari, Araxá, Barbacena, Betim, Brumadinho, Campo Belo, Cataguases,  Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Extrema, Itabira, Itajubá, Itaúna, Jampruca, Juiz de Fora, Lavras, Mariana, Muriaé, Nova Era, Ouro Preto, Passos, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Raposos, Ribeirão da Neves, Santa Bárbara, Santos Dumont, São João del Rei, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Serra do Cipó, Sete Lagoas, Timóteo, Tiradentes, Tumiritinga, Uberaba, Uberlândia,  Varginha, Viçosa, Visconde do Rio Branco.

Preserva a vida

O SINDSEP-MG orienta a todos que usem máscara, levem e usem álcool em gel, mantenham distanciamento, evitem aglomerações, e sigam os protocolos sanitários, como fez a imensa maioria nas manifestações anteriores.