Núcleo Regional Sul de Minas articula resistência contra a PEC 32/20

Como parte das atividades locais/regionais de mobilização que vão culminar no Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, nos dias 29 e 30 de julho, no último dia 15/07, a Coordenação do Núcleo Regional Sul de Minas realizou uma reunião com representantes de entidades de servidores públicos das principais cidades da região como Alfenas, Caxambu, Machado, Lavras, Itajubá, Três Corações, Três Pontas, Guaxupé, Passos, São Sebastião do Paraíso, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Machado e Extrema, dentre outras, para organizar ações de resistência contra a PEC 32/20 – da reforma administrativa, proposta pelo governo federal.

A reunião contou ainda com a participação da diretora da Condsef/Fenadsef, Jussara Griffo, além do economista da seção do Dieese, no Distrito Federal, Max Leno, que falou sobre os prejuízos da PEC 32/20 não somente para os servidores públicos como para toda a população caso a reforma administrativa seja aprovada.

Durante a reunião foram debatidas estratégias de lutas contra a PEC 32/20 como atividades conjuntas com outras entidades representativas de servidores públicos da região, além da realização de audiências públicas nas principais cidades do sul de Minas e participação de representantes sindicais municipais na Plenária Estadual contra a PEC-32 entre os 19 a 25/07 e da mobilização nacional do dia 24/07, dia nacional de mobilização pelo ‘Fora, Bolsonaro’, contra a fome, a miséria, o desemprego e as privatizações, a reforma Administrativa, pelo auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia e pela agenda legislativa dos trabalhadores que está no Congresso Nacional, além de vacinação já para todos.