Ebserh: Reunião no TST acerta homologação de acordo

No dia 29/06, foi realizada uma reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para tratar da proposta feita pelo Tribunal, no dia 11/06, que previa entre outros pontos a suspensão da tramitação do dissídio coletivo de greve, impetrado pela empresa e, a retomada das negociações em fevereiro de 2022. Assembleias com os (as) trabalhadores (as) da Ebserh, em todo o país, deliberaram pela aceitação da proposta do TST. Confira como ficou a proposta:

• Suspensão da tramitação do Dissídio Coletivo de Greve até 31/01/2022;
  • A Ebserh procederá à devolução dos valores descontados a título de “falta grave” referente ao dia 13/05/2021 até a folha de setembro;
  • A Ebserh concederá aos empregados dois abonos referentes ao período 2021/2022, que deverão ser gozados até 28/02/2022, nos moldes da cláusula 16ª do ACT 2018/2019;
  • Prorrogação de todas as cláusulas atualmente vigentes até a assinatura de novo ACT ou julgamento do Dissídio de Greve;
  • Retomada da negociação entre as partes a partir de 01/02/2022, referente às duas últimas datas-bases anteriores.

Ficou acertado também que a comissão de trabalhadores passará a participar de todas as reuniões de negociação, inclusive aqueles que tratarem de dissídio. A Condsef/Fenadsef e o SINDSEP-MG orientam os (as) trabalhadores (as) a começarem a discutir o agendamento dos dois dias de abono.

Assim que o SINDSEP-MG receber o documento referente à homologação do acordo com o TST, este será enviado a todos (as) os (as) trabalhadores (as) das unidades da Ebserh, em Minas Gerais.