500.000 MORTOS – BASTA! FORA BOLSONARO!

No dia em que milhares de pessoas saíram às ruas em todo o país para protestar contra a política de morte do governo Bolsonaro, alcançamos também a triste marca de 500.000 mortes pela COVID19! Meio milhão de brasileiros forma vítimas da política irresponsável, negacionista e genocida desse governo, que negou ao povo o direito à vacina, sabotou e continua sabotando as orientações da medicina e da ciência, tais como uso de máscara e álcool gel, distanciamento social e cuidados com a higiene para diminuir e interromper a circulação do vírus e a continuidade das mortes.

A política negacionista e genocida desse governo também negou ao povo brasileiro as condições econômica e sociais mínimas para que pudessem se proteger da contaminação ao vírus, ao não viabilizar um auxílio emergencial decente para aqueles que perderam seus empregos. O resultado disso são 14,8 milhões de pessoas desempregadas, isso sem falar no aumento disparado da inflação e dos itens essenciais da cesta básica, colocando o Brasil novamente no mapa da fome.

Não bastasse, esse governo promove reformas trabalhistas que tiram direitos e renda da classe trabalhadora, quer destruir os serviços públicos por meio da PEC 32/20 – que institui a reforma administrativa com a  única intenção de privatizar os serviços públicos e vender as estatais a preços de banana, como a Eletrobrás – deixando o país submisso ao capital financeiro e aos grandes grupos econômicos.

Diante de tudo isso o SINDSEP-MG, REPUDIA a atitude irresponsável desse governo! Não podemos mais aceitar que esse genocídio continue. Que a fome e a miséria aumentem ainda mais. Conclamamos os parlamentares, os movimentos sociais, populares e democráticos a exigirem que o Congresso Nacional dê início ao processo de impeachment desse presidente para pôr fim a esse governo que é o único responsável pelas mais de 500.000 mortes que alcançamos hoje.

Fora Bolsonaro! Impeachment Já!