Ebserh: Tribunal Superior do Trabalho propõe prorrogação do ACT até dezembro de 2021

A ministra Delaíde Miranda Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), propôs, em audiência de conciliação realizada nesta terça-feira 01/06, por videoconferência, que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) prorrogue o acordo coletivo de trabalho da categoria até dezembro de 2021. Até lá, segundo a ministra, “fica tudo como está”.

A empresa terá até a próxima terça-feira (08/06) para se manifestar e, caso aceite, o dissídio coletivo de greve ficará suspenso. A proposta foi formulada depois que entidades e federações recusaram as propostas da Ebserh para pôr fim à greve decretada em 13 de maio.