Trabalhadores da Ebserh realizam atos em Belo Horizonte e Juiz de Fora

Como parte das atividades do Dia Nacional de Lutas, os trabalhadores da Ebserh, lotados no HC-UFMG, em Belo Horizonte, realizaram um ato simbólico na portaria do hospital, na manhã, de hoje, 20/05.

Os diretores do SINDSEP-MG, José de Arimatéia e Virgínia Fortini, além do delegado sindical, Lucas Mota, esclareceram aos trabalhadores sobre o andamento das negociações referentes ao ACT 2020/2021, bem como sobre os rumos que a mobilização/organização dos trabalhadores tomará a partir da proposta que será apresentada pela Ebserh hoje. Uma carta aberta também foi distribuída à população sobre a realidade enfrentada pelos trabalhadores do Hospital das Cínicas.

Em Juiz de Fora, os trabalhadores da Ebserh, lotados na unidade Santa Catarina, do Hospital Universitário (HU/UFJF) também protestaram contra o impasse nas negociações referentes ao ACT 2020/2021.

Amanhã, dia 21/05, às 20h, será realizada uma Plenária Nacional da categoria para definir as estratégias de luta frente ao impasse nas negociações do ACT 2020/2021 e ao descaso da Ebserh para com seus trabalhadores.