Trabalhadores da Ebserh realizam Dia Nacional de Lutas

Os trabalhadores da Ebserh, de todo o país, preparam atividades em frente aos hospitais federais nesta 5ª feira, 20/05, dia em que a Ebserh se comprometeu a apresentar uma nova proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020. Com faixas e cartazes, os (as) trabalhadores (as) vão manifestar a indignação da categoria com a forma como a Ebserh trata aqueles que estão dando suas vidas nessa pandemia.

Em Belo Horizonte, a manifestação acontecerá em frente ao Hospital das Clínicas, das 7h30 às 8h30. Uma carta também será distribuída à população para esclarecer sobre as condições de trabalho e a retirada de direitos que a Ebserh propõe como “recompensa” para seus trabalhadores.

Após o ato, os (as) trabalhadores (as) permanecerão mobilizados à espera da nova proposta da empresa. Já no dia 21/05, 6ª feira, acontece a Plenária Nacional dos (as) Empregados (as) da Ebserh para debater o processo de organização e mobilização da categoria.