Dia do Jornalista em tempos de governo Bolsonaro

No dia 07/04 foi Dia do Jornalista.  Mas ser jornalista em tempos de governo Bolsonaro é muito arriscado. Os ataques do governo aos jornalistas se configuram como uma ameaça à liberdade de expressão. As agressões violam o direito dos profissionais de exercerem a profissão e dos brasileiros de receberem a informação, a terem acesso à informação de qualidade. Isso compromete a democracia porque a democracia precisa de um ambiente informativo livre, plural e diverso para poder se efetivar.
Essa hostilidade registrada desde 2019 contra os profissionais nunca havia acontecido no período pós redemocratização. Além de ferir os direitos coletivos, o descrédito da imprensa por parte das autoridades cria uma desordem informativa, fator que se agrava em meio a uma crise sanitária sem precedentes.
Em tempos de viralização de notícias falsas, o SINDSEP-MG parabeniza todos os jornalistas – em especial aqueles que atuam nas entidades representativas dos servidores, no serviço público e nas empresas públicas – pelo combate à desinformação. Jornalista, um profissional fundamental para o exercício da democracia!

#SindsepMG