SINDSEP-MG parabeniza os (as) profissionais de saúde!

Hoje (07/04), é o Dia Mundial da Saúde. Dados sobre a saúde e proteção dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde nesta crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) são alarmantes.

Que os casos confirmados e mortes pelo Covid-19 têm aumentado no Brasil as pessoas até sabem ou já ouviram dizer, mas o que talvez não saibam é que a grande parte dos contaminados são os próprios trabalhadores da saúde.

A falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, aventais e luvas, além das intensas jornadas de trabalho têm levado muitas trabalhadoras e trabalhadores da saúde a adoecerem, serem afastados, e até mortos pela doença. Não bastasse, em Minas Gerais, os trabalhadores do Hospital das Clínicas, de Uberaba, tiveram o adicional de  insalubridade cortado em plena pandemia.

Com a Emenda Constitucional 95 de 2016, que limitou os investimentos na área da saúde por 20 anos, o número de profissionais para atender a população, que  já era insuficiente, vive um cenário de caos com o aumento de trabalhadores e trabalhadoras infectados pela Covid-19.

É necessário garantir melhores condições de trabalho e segurança aos servidores e servidoras da saúde, para que eles possam estar preparados para essa batalha. Não é justo que quem trabalhe salvando vidas na linha de frente, perca a sua vida em decorrência do descaso do governo.

Em defesa da vida e do trabalho!

Vacina para todas e todos!

Pela quebra das patentes das vacinas contra a Covid-19!

Parabéns aos profissionais de saúde!

#SINDSEPMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =