Servidores públicos de Minas farão carreata em Belo Horizonte na próxima quarta-feira (24 de março)

Na próxima 4ª feira, dia 24/03, como parte das atividades do Dia Nacional de Luta do funcionalismo, definido no Seminário do Fonasefe, na semana passada, servidores públicos de Minas Gerais farão uma carreata pelas principais ruas de Belo Horizonte em defesa da vida, da vacina, do emprego e do Auxílio Emergencial de R$ 600.

O Dia Nacional de Lutas está sendo convocando pela CUT e demais centrais sindicais, além das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo contra os rumos do governo de Jair Bolsonaro na área econômica, social e na falta de ações efetivas de combate à pandemia do novo coronavírus.

E razões para protestar não faltam: já são cerca de 14 milhões de pessoas desempregadas; mais de três meses sem o auxílio emergencial, o caos na saúde pública avança com hospitais sem leito de enfermaria, nem de UTIs, temos quase 300 mil mortes no Brasil, faltam vacinas anti-Covid-19 e os preços dos alimentos, combustíveis, gás de cozinha e mercadorias em geral continuam subindo.

No caso específico dos servidores públicos, o governo vem promovendo um grande desmonte do setor público brasileiro, por meio de desinvestimento, a aprovação da PEC Emergencial – que congela o salário do funcionalismo público por 15 anos – e ainda prepara mais uma granada no bolso dos servidores que é a reforma Administrativa!

Basta! Não dá mais para assistir o governo Bolsonaro destruir o Brasil, os brasileiros e o serviço público!

Em Belo Horizonte, será realizado um ato na Praça da Estação e, de lá, os servidores sairão em carreata pelas principais ruas e avenidas do centro da capital.