Entidades do Fonasefe definem Dia de Luta do Funcionalismo: 24 de março

Com os congelamentos salariais de servidores que podem acumular 15 anos de desvalorização e, diante de anúncios de privatizações pelo governo federal, o Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) deliberou por um Dia de Luta do Funcionalismo, no próximo dia 24/03 – 4ª feira.
Servidores que participaram do Seminário Nacional do Fórum, realizado de forma remota nos dias 15 e 16, defenderam a necessidade de mobilizações, paralisações e greves para destacar a importância da categoria, que tem atuado na linha de frente do combate à pandemia.

Ataques do governo
Durante o Seminário Nacional foram promovidos vários sobre os ataques do governo Bolsonaro aos serviços públicos e aos trabalhadores. Também foi realizada análise de conjuntura da política atual, considerando o cenário de pandemia e de Estado Mínimo que aprovou a PEC 186. Projetos em tramitação no Congresso Nacional também foram discutidos.
Para o Secretário Adjunto de Comunicação da Condsef/Fenadsef Rogério Antônio Expedito, o seminário cumpriu importante papel para dar uma visão global do que vem acontecendo. “Falamos sobre alternativas que o governo tem para conseguir recursos sem retirar direitos dos servidores. Foi um evento fundamental para mobilização da categoria”, comenta.