SINDSEP-MG alerta para mais um golpe na praça

Os servidores públicos, sejam ativos, aposentados e/ou pensionistas, devem ficar muito atentos. Isso porque de tempos em tempos surgem golpes contra os trabalhadores. No ano passado, o SINDSEP-MG alertou os (as) filiados (as) quanto a cartas enviadas por escritórios de advocacia particulares para tratar de ações na Justiça em relação a caixas de pecúlio. E agora chegou até o sindicato, uma denúncia de servidores da região do Norte de Minas que estão recebendo ligações de pessoas afirmando que tem informações sobre o processo de restituição de seguros privados, como a antiga Capemi. O servidor é orientado a entrar em contato com uma pessoa em Brasília – que supostamente está de posse dos valores referentes a esse processo. Mas o servidor terá de depositar um determinado valor para receber o dinheiro.

Portanto, nunca revele senhas, muito menos faça qualquer tipo de depósito a fim de que valores de ações judiciais sejam liberados mais rapidamente. Em casa de dúvida, entre em contato com o Sindicato.