Ibama – 32 anos

Recentemente, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis – Ibama – comemorou o seu 32º aniversário desenvolvendo atividades para a preservação de florestas, rios, matas e diversos recursos ambientais brasileiros. No entanto, a verdade é que não há motivos para comemorar. Mesmo com todos os excelentes serviços prestados ao longo de tantos, o governo está sucateando o Ibama, com o objetivo de afrouxar a legislação ambiental para favorecer a grandes empresários.

Dados oficiais mostram que o quadro atual de agentes é 55% menor que o de onze anos atrás. Em 2010, eram 1.311 fiscais em atuação. Agora são apenas 591. É o cenário com menor quantidade de pessoal enfrentado pelo instituto desde a criação, em 1989. Além disso, na semana em que celebrou 32 anos, também ficou sem helicópteros para fiscalizar as florestas.

Não podemos permitir essa destruição. O desmatamento está batendo recordes, todos vimos as chamas no pantanal, e se não frearmos esse processo, o ultraneoliberalismo vai destruir cada centímetro que protegemos. Viva o Ibama! Valorize estes profissionais!

Saiba tudo em: https://app.bitly.com/Bj41i5Bj5jM/bitlinks/3kzjIBO?actions=edit

#SINDSEPMG #NaoAReformaAdministrativa