Nota de Repúdio

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal no Estado de Minas Gerais – SINDSEP-MG – se solidariza com todos (as) os (as) trabalhadores (as) da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), e repudia veemente a série lançada pela empresa intitulada “Ebserh te Ajuda”, que tenta desqualificar os (as) trabalhadores (as), em um momento em que o país contabiliza mais de 243 mil mortes em função da pandemia de Covid-19.

O episódio 1, “Deveres e Obrigações”, insinua, de maneira desrespeitosa que os (as) trabalhadores (as) só pensam em seus direitos, esquecendo-se dos seus deveres. Isso em um momento em que os trabalhadores da Ebserh têm de se desdobrar para salvar vidas, muitas vezes, arriscando suas próprias vidas.

Já o episódio 2: “Descumprimento das determinações da chefia imediata” mostra uma trabalhadora que não atende a solicitação do superior hierárquico, preferindo responder a um e-mail pessoal, do que atualizar as informações dos prontuários de clientes. A publicação é encaminhada aos e-mails dos (as) trabalhadores (as) em uma clara demonstração de falta de respeito.  Aliás, a falta de respeito tem sido a marca da Ebserh, que me vez de valorizar seus trabalhadores, “empurra com a barriga” as negociações do ACT e acena com reajuste zero e retirada de direitos!

Precisamos dar um basta ao autoritarismo e à intransigência da Ebserh! E a melhor resposta deve ser a participação maciça de todos (as) os (as) trabalhadores (as) no Dia Nacional de Lutas, no próximo dia 1º de março! Vamos mostrar à empresa que quando os (as) trabalhadores (as) são desrespeitados, eles respondem com luta!

Nenhum direito a menos!