SINDSEP-MG acompanha vacinação dos trabalhadores da vigilância em saúde

O SINDSEP-MG enviou ofício à Secretaria Estadual de Saúde para saber como está o plano de vacinação dos trabalhadores da saúde (equipe mínima) tendo em vista que vários municípios – como Belo Horizonte e Aimorés – já iniciaram a vacinação dos trabalhadores que estão em contato direto com os postos de saúde. O Sindicato pede para que os trabalhadores – agentes de saúde e trabalhadores das unidades de saúde – estejam em alerta de denunciem caso a vacinação não tenha começado no município onde esteja lotado.

O SINDSEP-MG teve conhecimento que alguns municípios estão exigindo o retorno dos trabalhadores que pertencem ao grupo de risco e/ou sejam portadores de comorbidades. A Instrução Normativa garante que esses trabalhadores permaneçam afastados de suas atividades e qualquer irregularidade desse tipo deve ser informada ao Sindicato para que sejam tomadas as providências necessárias.