Condsef/Fenadsef se reúne com presidente da Funasa para discutir o retorno ao trabalho presencial

No dia 26/01, representantes da Condsef/Fenadsef, entre eles, a diretora do SINDSEP-MG, Jussara Griffo, se reuniram com o presidente da Funasa para discutir o retorno ao trabalho presencial. O protocolo de retorno da Funasa está suspenso por 30 dias em função do caos sanitário provocado pela pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Funasa elogiou a iniciativa da Condsef/Fenadsef e sindicatos em relação ao protocolo de retorno, pois sabe que são as entidades que recebem a demanda dos servidores. A Funasa afirmou estar aberta à apresentação de propostas por parte das entidades com o objetivo de melhorar o protocolo de retorno dos servidores ao trabalho presencial. Além disso, as superintendências nos estados serão consultadas e as entidades irão propor a criação de um Comitê de Acompanhamento visando discutir um retorno seguro dos servidores e com todos os cuidados sanitários necessários.

A diretoria do SINDSEP-MG irá solicitar uma reunião com a superintendência para discutir as demandas específicas dos servidores de Minas Gerais.