SINDSEP-MG participa de carreata pelo impeachment de Bolsonaro

Neste domingo, 31/01, foi realizada mais uma carreata em Belo Horizonte pelo #Fora Bolsonaro. Além da pressão popular pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, a carreata também defendeu outras bandeiras como #VacinaGratuitajá; #EmdefesadoSUS; #Emdefesadosserviçospúblicos; #Contraareformaadministrativa; e pela #ProrrogaçãodoAuxílioEmergencial.

A carreata saiu de seis diferentes pontos da capital tendo como ponto final a Praça da Estação. Durante o trajeto, a carreata recebeu o apoio da população. O SINDSEP-MG, mais uma vez esteve presente à carreata, representado pelos diretores José de Arimatéia (CNEN), Rogério Expedito (Ministério da Economia (ex-MTE), Sânia Barcelos (Ceasaminas).

O ano de 2021 começou com o aprofundamento das crises que se arrastaram ao longo de 2020. Não bastasse a pandemia do coronavírus, que somente no Brasil já matou mais de 120 mil brasileiros, temos um presidente negacionista que desde o início nunca deu a devida atenção para o estado de calamidade pública e emergência sanitária que se instalou em nosso país.

Somado a isso temos o crescente número de desempregados, a saída de inúmeras empresas do Brasil, inflação de alimentos a 25% ao mês,  intensos ataques ao Sistema Único de Saúde (SUS), à ciência, ao meio ambiente, à cultura, à classe trabalhadora e aos mais vulneráveis com o fim do auxílio emergencial. Isso sem falar do massacre aos direitos dos servidores públicos com ameaça de corte de salários,  e a reforma administrativa, que significa o fim dos serviços públicos – os únicos que realmente funcionaram (e funcionam) para atender a população durante essa pandemia.

CHEGA!

Cada ano com Bolsonaro representa uma perda de vários anos. Não podemos deixar que o processo de destruição continue. É hora de nos unirmos pelo #ImpeachmentBolsonaro! Vamos lutar por um Brasil de todos e todas novamente.

#NaoAReformaAdministrativa

#ImpeachmentBolsonaroUrgente

#EuDefendoOServicoPublico

#EuDefendoOBrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =