SINDSEP-MG se reúne com direção da Universidade de Uberlândia (UFU)

No dia 21/05, representantes do SINDSEP-MG (entre eles, o diretor Josias Macedo, a Tesoureira do Núcleo Regional Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Clésia Ferreira, o delegado Sindical e membro do Conselho Deliberativo Sindical, Eliseu Campos) estiveram na Universidade de Uberlândia (UFU) onde se reuniram com a direção da Universidade. O objetivo da reunião foi apresentar o SINDSEP-MG, como entidade representativa dos servidores e empregados públicos no estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, o diretor Josias Macedo fez a apresentação da diretoria do Sindicato. Clésia Ferreira se apresentou como membro da Coordenação do Núcleo Regional e trabalhadora da Ebserh. Em seguida, o delegado Eliseu Campos fez uma exposição de como foi a implementação da Ebserh, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), bem como o processo de composição do quadro de trabalhadores da Ebserh.

Ebserh

Como o objetivo de facilitar esse primeiro contato com a direção da UFU, o SINDSEP-MG convidou duas trabalhadoras aprovadas no concurso da Ebserh em Uberlândia para participar da reunião. Como legítimo representante dos trabalhadores das Ebserh, em Minas Gerais, o SINDSEP-MG, se colocou à disposição da direção da Universidade de Uberlândia (UFU) para auxiliar em todo o processo de recepção dos novos trabalhadores da unidade hospitalar, que segundo informações da própria UFU, começarão a ser chamados no próximo mês de junho.

Durante a reunião, o Sindicato propôs a realização de encontros mensais da mesa de negociação permanente. A Chefe da Divisão de Enfermagem, Mary Ângela, que participou da reunião, se comprometeu a repassar todas as informações à Superintendência e à Chefia de Gestão de Pessoas para tentar viabilizar o calendário proposto.

Campanha de Filiação

O próximo passo da diretoria do SINDSEP-MG é ampliar sua atuação junto aos trabalhadores da Ebserh com uma grande campanha de filiação com os empregados lotados no Hospital de Clínicas da Universidade de Uberlândia (UFU).