SINDSEP-MG distribui máscaras para seus (as) filiados (as)

Nessa semana (entre os dias 18 e 22/05), a diretoria do SINDSEP-MG começou a entregar as máscaras aos (às) filiados (as). Com os dizeres: “Fique em casa! Contra a Covid-19! Estamos Aqui! Somos Servidores Públicos cuidando de você!”, as máscaras fazem parte da campanha proposta pela Condsef/Fenadsef de valorização dos servidores púbicos em tempos de pandemia. A Campanha Emergencial em Defesa dos Serviços Públicos tem como ênfase a Defesa do SUS e valorização da “vida acima do lucro” “e dos servidores”.

Empregados públicos

Sem esquecer dos empregados públicos tão essenciais nesse momento em que estamos vivendo (nos hospitais, os trabalhadores da Ebserh e, na garantia do abastecimento de alimentos, os empregados da Ceasaminas e Conab), o SINDSEP-MG fez uma adaptação à Campanha da Condsef/Fenadsef e criou uma máscara para os empregados públicos.

As máscaras já foram entregues aos (às) filiados (as) de Belo Horizonte, Juiz de Fora, cidades do Leste, Sul e Norte de Minas além do Triângulo Mineiro. Na próxima semana, a entrega das máscaras continua.

Mais do que nunca, a importância do Estado, dos serviços públicos e a valorização dos servidores se mostram essenciais para a construção de uma sociedade não só socialmente justa como economicamente forte e capaz de atravessar uma crise que está apenas começando. De proporções novas e ainda desconhecidas, essa crise trazida pela pandemia cria um contexto de desafios que coloca servidores públicos em protagonismo.