Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho em tempos da pandemia de COVID-19

Em tempos de pandemia de coronavírus (COVID-19), a questão da segurança e saúde no trabalho ganha um destaque muito maior nesse dia 28 de abril. Isso porque medidas de proteção devem ser tomadas nos mais diferentes setores, no sentido de garantir a saúde e a segurança de todos aqueles que trabalham nos chamados “serviços essenciais” e, principalmente, dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus (COVID-19).

Embora a pandemia de COVID-19 e a crise afete a todos, os trabalhadores estão na linha da frente. Por essa razão, mais do que nunca, faz-se necessária a sensibilização para a adoção de práticas seguras no local de trabalho e para a importância das políticas de saúde e segurança no trabalho.

O SINDSEP-MG está atento a todas as questões que envolvem os direitos dos trabalhadores e desde o início vem cobrando dos Órgãos/Empresas públicas a adoção de políticas que garantam a saúde e a integridade física de todos os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =