Condsef/Fenadsef lança campanha de valorização dos servidores

A Condsef/Fenadsef, juntamente com os sindicatos filiados – entre eles, o SINDSEP-MG-, está lançando uma campanha de valorização do serviço público, tão essencial, principalmente, em momentos como esse que estamos vivenciando.

Em plena pandemia causada pela Covid-19, os servidores públicos continuam trabalhando em todo o Brasil. São milhões de pessoas que se arriscam, diariamente, para cuidar e proteger a população. Estão lá para que outros possam ficar em casa. Esses servidores atuam em várias frentes de enfrentamento ao coronavírus. São os servidores da saúde, funcionários públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Não podemos nos esquecer também dos trabalhadores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que atuam no combate a endemias, afinal, outras doenças e graves epidemias, como a dengue, cujos surtos seguem em pleno crescimento. Nas universidades, temos os pesquisadores trabalhando incansavelmente a procura de remédios e vacinas para a população.

Mas o trabalho dos servidores não para por aí. Os servidores do Ibama continuam combatendo crimes ambientais. Assim como a Polícia Rodoviária Federal atua na fiscalização das estradas. E para não haver crise de desabastecimento de alimentos, contamos com os esforços dos trabalhadores da Conab, Ceasaminas e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Nas ruas, temos também aqueles que trabalham no serviço público de limpeza urbana, e os policiais civis e militares que atuam para combater o crime e garantir a segurança da população. E nesse momento de incertezas, em que os patrões vem fazendo tantas demissões,  os servidores do extinto Ministério de Trabalho seguem auxiliando os trabalhadores para que não tenham seus direitos desrespeitados.